domingo, 23 de novembro de 2008

Bolo de Caneca


Tempo: 20 minutos / Rende: 2 porções / Calorias por porção: 814
Ingredientes :
  • 2 canecas com capacidade de 150 ml
  • 1 gema
  • 6 colheres (sopa) de leite condensado
  • 1 colher (sopa) de margarina
  • 1 colher (sopa) de leite
  • 2 colheres (sopa) de chocolate em pó
  • 5 colheres (sopa) de farinha de trigo peneirada
  • 1 colhar (café) de fermento
  • 1 clara batida em neve
  • cobertura leite condesado misturado com chocolate à gosto

Preparo:

Em uma tigela ponha a gema, o leite condensado, o leite e o chocolate em pó. Bata por 3 minutos.
Acrescente a farinha de trigo e o fermento, e misture bem. Junte a clara em neve e incorpore à mistura, mexendo com delicadeza. Distribua nas canecas e asse por 25 minutos, a 180ºC, em forno preaquecido. Retire do forno e, enquanto ainda etiver quente, faça alguns furos com um palito e despeje o leite condensado misturado com o chocolate. Decore a gosto.

4 comentários:

  1. Humm...Parece ser gostoso! Adorei a composição da foto!

    ResponderExcluir
  2. Aldilene!
    Que delicia de bolo heim, é uma ótima idéia para lembrancianhas de várias ocasiões...
    Seu blog é 10!Já estou te seguindo...Dá uma passadinha lá no meu blog também, se gostar me segue, please?
    www.biagonzales.blogspot.com
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Vou fazer!! parece muito gostoso!!
    bj Ana Barros
    http://gaforinametasinaptica.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. achei tudo maravilhoso parabens amiga bjsss meu email zelinacabral@bol.com .br

    ResponderExcluir

Oiiiii,
Fiquei super feliz em receber sua visita !
Deixe seu endereço para eu fazer uma visitinha também.
Beijocas, volte sempre.
Aldilene