terça-feira, 2 de junho de 2009

Dedal

Você usa dedal?
Vi em um encarte de jornal umas fotos interessantes
de uma socialite local e seus hobbies, me chamou a
atenção sua coleção de dedais.
Para minha surpresa e interesse fui pesquisar...
Encontrei dedais em porcelana, metais, silicone, vidro,
couro e até mesmo de madeira.
No passado era usado por alfaiates e costureiras,
hoje um artigo de colecionador.




Achei lindo este dedal ! Encontrei no blog da Vó Guida
colecionadora de dedais.
Também do blog da Vó Guida.



Liks interessantes sobre o assunto:

10 comentários:

  1. Que liiindos! Fiquei maravilhada! Um primor de publicação. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Que interessante!!!
    São lindos.
    Eu não consigo usar dedal, não consigo trabalhar, rss acho que como peças de arte, são melhores!!!!

    bjs
    Lu

    ResponderExcluir
  3. Minha bisavó portuguesa dizia que "costureira sem dedal coze pouco e mal". Eu nunca me acostumei com dedais e contradizendo-a, costuro muito e bem. Tem um site lindo que achei faz tempo porque meu nome de batismo cristão/católico é Ana. http://www.dedalesdeana.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá sou a Bi,

    Vivo em Lisboa e estaria interessada em fazer trocas de dedais. Se quiseres alguns dedais de Lisboa ou de Portugal pode dizer me sem nenhum problema.

    Se estiver interessada aqui fica o meu mail : bibilo91@hotmail.com

    Até já ;)

    ResponderExcluir
  5. Olá Aldilene!Já tão tarde,02:04 da manhã e estou eu aqui me deliciando com seu blog....Já fuxiquei,crochetei, tirei ideias e não consigo me desgrudar.........Quanta coisa bonita que essa gente faz,não é?mas nós também não ficamos muito atrás,eu pelo menos tento! Dá uma passadinha no meu blog,vê o que ando fazendo.Depois me diz se gostou.Um abraço. http://artesdaloloca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. NOSSA ESSAS FOTOS DE DEDAIS E UM MAXIMO AMEI DE PAIXAO QUERIA SABER COMO ADQUIRIR BEIJOS DE MARIA FERNANDA

    ResponderExcluir
  7. Olá Aldilene,
    Não tenho blog, mas adorei o seu.
    faz algumas semanas que comecei uma coleção de dedais, nem posso chamar de coleção pois só tenho 4 dedaiszinhos...gostaria de algumas dicas de como conseguir mais alguns, sei que há como intercambiar, ms como não tenho nenhum como faria?
    ou então como faço pra comprar alguns?
    um abraço

    ResponderExcluir
  8. Eliana,
    Pesquise no Google que com certeza você encontrará alguma coisa, a Bi bibilo91@hotmail.com que mora em Lisboa deixou um comentário dizendo que faz trocas, não se esqueça de entrar no blog da Vó Guida que também faz trocas o link está no post.
    Sucesso na sua coleção de dedais.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Olá Aldilene , adorei der a sua colecção,parabens.

    ResponderExcluir

Oiiiii,
Fiquei super feliz em receber sua visita !
Deixe seu endereço para eu fazer uma visitinha também.
Beijocas, volte sempre.
Aldilene