terça-feira, 16 de junho de 2009

Dicas de Microondas



Aquecendo carne no microondas

Se for aquecer carne em fatias, regue-a com molho de seu gosto (pode ser o próprio caldo que sobrou no recipiente depois do cozimento). Quando for cozinhar carne ensopada, no microondas, na hora de adicionar os legumes arrume-os sobre a carne, pois ela ficará mais suculenta e macia.


Aquecendo farofa
Para aquecer farofa no microondas, coloque ao lado ou no centro do prato, um copo com água.



Bacon no microondas
É o único alimento que fica crocante, além de dourar. Se quiser aproveitar a gordura que se desprende, coloca-se sobre o prato normal, se não prepara-se sobre papel absorvente. É também usado como recurso para dourar carnes, deixando com ótimo sabor e aspecto.

Côco no microondas
Para quebrar um coco e soltá-lo da casca facilmente leve-o, perfurado e sem água, ao forno por mais ou menos 3 minutos na potência máxima.



Tostar coco ralado
Coloque 200g de coco ralado desidratado em um prato adequado ao microondas. Aqueça em potência ALTA (100%) por 5 - 6 minutos até tostar, mexendo de vez em quando.



Cozinhando ovos
Ovos inteiros expostos ao calor do microondas podem estourar. Para cozinhá-los faça assim: Aqueça um copo com água por 2 minutos. Embrulhe o ovo com papel alumínio (parte brilhante para dentro) e leve por 8 minutos na potência máxima. Também há um utilitário há venda para esse fim.

Tostar sementes de gergelim
Coloque 75g de sementes de gergelim numa fôrma ou prato raso adequado ao microondas. Aqueça em potência ALTA (100%) por 2 1/2 - 4 minutos, até dourar.Tostar frutos secos: coloque 60g de frutos secos descascados em um prato adequado ao microondas. Aqueça em potência ALTA (100%) por 2 1/2 - 4 minutos, mexendo de vez em quando.


Caramelizar açúcar
Coloque 200g de açúcar numa jarra refratária e acrescente 3 colheres de sopa de água. Cozinhe em potência ALTA (100%) por 5-7 minutos, sem mexer, até dourar.



Fazer crescer massa de pão
Coloque a massa em uma tigela adequada ao microondas e leve ao forno, junto com uma jarra refratária com 750ml de água bem quente. Cubra com papel toalha e aqueça em potência BAIXA (10%) por 20 - 25 minutos.


Cebolas sem lágrimas
Corte as extremidades da cebola e coloque-as no forno sobre papel toalha. Aqueça em potência ALTA (100%) por 1 minuto. Retire a casca, depois pique.


Cítricos suculentos
Coloque a laranja ou limão sobre o prato do microondas. Aqueça em potência ALTA (100%) por 30 segundos. Corte ao meio e esprema o suco fresquinho.

4 comentários:

  1. Gostei da dica do côco...muito interessante...

    bjs
    Lu

    ResponderExcluir
  2. OLÁ!TUDO BEM COM VC?E UMA ALEGRIA MUITO GRANDE VISITAR O SEU BLOG.UM ABENÇOADO FINAL DE SEMANA.OBRIGADA PELO SEU CARINHO.BJSSSSSSS...

    Um tempo novo todinho seu

    Uma página em branco esperando por novas histórias, novas aventuras.
    Aproveite muito bem este tempo e faça de tudo para ser feliz, pois “cada minuto da vida é um milagre que não pode ser repetido”.
    Prepare uma receita pra vida

    Ingredientes:

    Família: é aqui que tudo comeÇA
    Amigos: nunca deixe faltar;
    Raiva: se acontecer que seja pouca;
    Desespero: pra quê?
    Paciência: o máximo possível ;
    Lágrimas: enxugue todas;
    Sorrisos: os mais variados;
    Paz: em grande quantidade;
    Perdão: a vontade;
    Esperança: não perca jamais;
    Coração: quanto maior melhor;
    Amor: pode abusar;
    Carinho: essencial;

    ResponderExcluir
  3. Super lindo e útil o seu blog, parabéns, uma interface muito simpática e conteúdo dinâmico. Vou recomendar à minha rede hotmail. Obrigado

    ResponderExcluir
  4. OLÀ ADOREI SUAS DICASDE MICROONDAS.TUDO DE BOM,DEUS TE ABENÇOE !!

    ResponderExcluir

Oiiiii,
Fiquei super feliz em receber sua visita !
Deixe seu endereço para eu fazer uma visitinha também.
Beijocas, volte sempre.
Aldilene