sábado, 22 de janeiro de 2011

Leques

Chiques e muito elegantes os leques estão com tudo neste verão.

Cecilia Tanure e Marina Breves no site www.nousnouk.com

Lui Viton
Aí vão 10 dicas  da estilista Glorinha Kalil para o uso do leque.

1) Acima de 35 graus, qualquer coisa que abane é bem-vinda e, nessa hora, o conforto supera a preocupação com a elegância.

2) Hoje, em eventos, são distribuídos leques de papelão, muitos usados como espaço de publicidade – melhor usá-los do que deixar derreter as feições e a maquiagem.

3) Se for comprar um leque, formato e material dependem da sofisticação do evento. Em festas à noite, você não vai usar um leque de papelão da churrascaria da esquina.

4) Vale recorrer a leques mais elaborados, do tipo da vovó, com rendas e bordados, ou até, se for o caso, de nácar, marfim. Plumas, aí já é mais arriscado ou carnavalesco.

5) Em desfiles, teatros ou concertos, lembrar que leques que façam muito barulho (tlec-tlec) ao dobrar não são recomendáveis, para evitar incomodar quem está ao lado. Tem gente que tem mania de ficar abrindo e fechando leque.

6) Leques imensos em plateias também podem atrapalhar a visão de quem está sentado atrás – nesses casos, opte por leques menores, mais discretos.

7) A moda é de leques de madeira coloridinhos para o verão.

8) Além de leques convencionais, há os abanos meio redondinhos, de bambu ou de palha, simples e sempre elegantes, leves, que combinam com qualquer roupa.

9) É possível sim misturar leques antigos com roupas modernas. A tendência da mistura, tanto em decoração quanto em vestuário, valoriza acessórios vintage.

10) Leques não são privilégio de mulheres, com a evolução dos costumes. “Afinal, até as saias eles começam a experimentar”. Alguns homens modernos também usam leque no auge do calor (vejam o Ron Wood na abertura deste post). Mas o mais frequente, entre eles, é o uso de abano, porque não exige os gestos mais delicados das mãos que abrem e fecham os leques, algo que historicamente chegou a ser associado a exercícios de sedução.


Fonte: Revista Época

4 comentários:

  1. oi adorei aqui ..se puder da uma passada no meu blog ..se gosta seque lá sera bem vinda .

    ResponderExcluir
  2. Que bom que os leques voltaram à moda!
    São uma mão na roda para os dias de calor intenso mesmo!
    bjks

    ResponderExcluir
  3. oi boa noite gostaria de receber a receita do leque se for possivel por favor

    ResponderExcluir
  4. Anônimo,
    Infelizmente não posso ajudar, as imagens dos leques foram pegas na internet, o amarelo é da Lui Viton e os coloridos da Nousnouk.

    Bjs.

    ResponderExcluir

Oiiiii,
Fiquei super feliz em receber sua visita !
Deixe seu endereço para eu fazer uma visitinha também.
Beijocas, volte sempre.
Aldilene